referência de texto sobre a arte de contar histórias nas escolas:
'A oralidade e escritua na literatura infantil: referencial teórico para o contador de histórias"-Clarice Fortkamp
domingo, 16 de março de 2008
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
JÁ É FATO QUE O CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, ALÉM DE ESTAR PRÓXIMO A SER RECONHECIDA COMO PROFISSÃO, ESTÁ SENDO ACEITA DENTRO DAS ESCOLAS E SALAS DE AULA COMO UM RECURSO NECESSÁRIO PARA A REEDUCAÇÃO ORAL E ESCRITA DE NOSSAS CRIANÇAS; E ESTA TAMBÉM COM GRANDE ÍNDICE DE RESULTADOS POSITIVOS NAS NOSSAS CRIANÇAS ESPECIAIS.
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS HOJE NÃO MAIS EXERCE APENAS A FUNÇÃO DE ETERNIZAR CULTURAS, MAS DE ESTIMULAR A LEITURA, A ESCRITA E A ORALIDADE DE NOSSAS CRIANÇAS.
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS HOJE NÃO MAIS EXERCE APENAS A FUNÇÃO DE ETERNIZAR CULTURAS, MAS DE ESTIMULAR A LEITURA, A ESCRITA E A ORALIDADE DE NOSSAS CRIANÇAS.
Assinar:
Postagens (Atom)