quinta-feira, 31 de março de 2011

Conheça o projeto que promove a inclusão por meio das artes….

 
 
Em 1998 nascia o Projeto Belas Artes – Arte e Inclusão, fruto de uma parceria da então Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com a Estação Especial da Lapa e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Sua missão era, por intermédio de atividades artísticas, culturais e profissionais, contribuir para o processo de inclusão social de pessoas com deficiências física, mental ou sensorial. Para isso, o projeto contava com oficinas comandadas por monitores encarregados do delicado e desafiador objetivo de oferecer aos alunos a base para a compreensão de um mundo que lhes oferecia o poder de ir muito além de suas limitações: as artes.
Ao longo desta década de existência do projeto, outras iniciativas juntaram-se às oficinas. Destinado às pesquisas, políticas públicas e realização de palestras abertas à comunidade, foi criado o Centro de Estudos Multidisciplinar Pró Inclusão (CEMUPI) e, com o objetivo de fortalecer a relação dos alunos com aqueles ao seu redor, foram criados os Encontros de Pais e Familiares. Este conjunto de atividades permitiu ao projeto atingir a sua meta de promover a percepção da própria identidade e apresentar caminhos para ampliar o desempenho social integral.
A antiga Faculdade tornou-se, em 2002, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e a Estação Especial da Lapa é atualmente a Divisão de Medicina de Reabilitação/Lapa. A parceria continua, fortalecendo-se a cada dia de sucesso deste projeto que, à sua maneira, revê nosso olhar sobre o mundo.
A AIAC teve o privilégio de fechar a parceria com esse projeto, e contar com o nome da Belas Artes em sua atuação para capacitar e integrar, sem deixar de se preocupar tb com a família, que na visão da AIAC, está diretamente ligada ao progresso, sucesso e continuidade dos trabalhos.
Estou muito feliz. Amanhã teremos mais fotos.

terça-feira, 29 de março de 2011

DEMOREI , MAS AÍ ESTÃO AS FOTOS QUE PROMETI……



REINICIAMOS HJ O TRABALHO DA AIAC COM A PARCERIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES. HJ RECEBEMOS NOSSOS ALUNOS DA CASA DE DAVID, QUE INICIARÃO UMA CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE MODA….TEREMOS UMA OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE CAMISETAS E HJ COMEÇAMOS A SEPARAR OS ALUNOS E AS OFICINAS, QUE SERÃO VÁRIAS. TEREMOS OFICINAS DE PERFUMARIA, RESTAURAÇÃO DE LIVROS, SUCATA, DOBRADURA E CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO.
POSTAREI SEMPRE ALGUMAS FOTOS ALEATÓRIAS DE TODAS AS OFICINAS, MAS VOU ME FOCAR MAIS NA CAPACITAÇÃO PARA CUSTOMIZAÇÃO.
SEMANA QUE VEM RECEBEREMOS MAIS ALUNOS DE OUTRA ENTIDADE, E COLOCAREI NOVAS FOTOS. HJ ESTOU ME APRESENTANDO A VCS E APRESENTANDO PARTE DA EQUIPE DE TRABALHO E OS ALUNOS.
BJS A TODOS.