quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Associação Inclusão, Arte e Cultura.

Olá pessoal, depois de muito tempo sem postar nada, volto para apresentar a minha ONG AIAC, Associação Inclusão, Arte e Cultura, destinada a jovens e adultos a partir de 16 anos com qualquer tipo de deficiência física ou mental.
Ela foi registrada este ano e em 2011 estaremos inaugurando seu espaço físico. Será na região de Atibaia, e atenderá todas as cidades próximas.
Teremos oficinas gratuitas de arte terapia, musicoterapia, esportes adaptados e três oficinas de capacitação para o mercado de trabalho. Ofereceremos o curso de panificação, de costura e de informática.
Pretendo trabalhar em parceria com a família, por acreditar que ela tem um papel fundamental no desenvolvimento e envolvimento social do jovem com dificuldades especiais. Muitas vezes a família não tem a quem recorrer para obter inofrmações de como agir com esse filho, e o maior erro é tratá-lo como um incapaz e fazer tudo por ele, sem deixar espaço para que cresça uma pessoa com identidade, com funções próprias, com opiniões , por não ter experimentado o prazer de errar, de cair e levantar. A superprotteção muito comum nestes casos, acaba prejudicando o desenvolvimento de todas as faculdades desse jovem, criando um adulto sem possibilidades.
Esse será meu enfoque daqui para frente no blog, além de postar minhas opiniões e idéias, trazer matérias sobre a deficiência , sempre dando dicas para família, trazendo eventuais ofertas de emprego, cursos profissionalizantes, espaços de lazer e etc.
Espero ter vocês comigo , trocando idéias e informações , para atender a todos cada vez melhor.
Um beijo a todos, Daphne.