quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AIAC em parceria com a FACULDADE DE BELAS ARTES

A partir de quarta feira que vêm, dia 27 de outubro , a AIAC, Associação Inclusão Arte e Cultura, vai estar em parceria com o projeto Inclusão da Faculdade de Belas Artes de São Paulo, atendendo os moradores da Casa de David.
Eu estarei fazendo uma oficina de pintura em camisetas, e tb um trabalho corporal com todas as turmas das várias oficinas oferecidas pela faculdade, no projeto inclusão.
O trabalho corporal será uma abertura para as oficinas profissionalizantes, para uma conscientização do corpo e suas funções. Toda fase corporal que os bebês passam e eles foram privados, pela ausência da família, pela falta de estímulos necessários, pelo abandono, será trabalhada pouco a pouco durante uns 10 a 15 minutos toda terça feira antes das oficinas.
Trabalharei tb com o Marcelo, um jovem, deficiente, que começará aulas de pintura em tela. Ele terá aulas particulares, tb no espaço da Belas Artes, por já fazer parte do projeto inclusão. O Marcelo tem a coordenação fina bem adiantada e está apto a trabalhar o desenho e a pintura à óleo , creio que com muito sucesso.
A partir da semana que vem postarei toda quarta feira , fotos e textos de nosso trabalho para todos acompanharem.
Eu , Daphne, estou, em nome da AIAC, muito feliz em compartilhar o início dessa parceria com vcs.

CASA DA DAVID

A Casa de David é uma instituição filantrópica que abriga crianças carentes, portadoras de deficiência mental.
São crianças abandonadas que exigem tratamentos especiais até o final de suas vidas.Por isso, há excepcionais entre 6 e 44 anos de idade sob cuidados de uma equipe multidisciplinar durante 24 horas ao dia.
Conta, atualmente, com 331 crianças dentre as quais 100 encontram-se em leito hospitalar. A instituição aloca os enfermos em diversos pavilhões, visando oferecer a cada um dos internos, dependendo de suas necessidades, uma estrutura adequada para o atendimento clínico, alimentar, higiênico, de lazer e de repouso.

HISTÓRICO

MARLENE SIMONE SOARES (tia Marlene), fundadora da CASA DE DAVID, Tabernáculo Espírita para Excepcionais, conta que em 1961 nasceu seu filho David, cheio de saúde e de um grande carisma. Aos 6 meses de vida foi acometido de meningite, com febre muito alta, passando a ter convulsões. Mesmo com todos os esforços médicos, adquiriu seqüelas irreversíveis, que o tornaria uma criança excepcional.
David faleceu naquele ano, deixando um grande vazio e muita saudade. Por isso, em 25 de maio de 1962, TIA MARLENE fundou a Casa de David Tabernáculo Espírita para Excepcionais.


OBJETIVO E EQUIPE DE TRABALHO

Atender diariamente (24h) mais de 300 assistidos.
Prestar atendimento multiprofissional especializado.
a integração social e o desenvolvimento da Pessoa Portadora de Deficiência