quarta-feira, 27 de outubro de 2010

AIAC e Casa de David na Belas Artes

Bom dia ….

Ontem comecei minha oficina com os meninos da Casa de David.

Trabalhamos um poquinho expressão corporal, percebi que a maioria tem bastante noção do próprio corpo e fica muito à vontade com ele.

Eles se divertiram nos 10 minutinhos que fizemos alguns movimentos, quiseram até dançar “O Tchan”….hahahha

Já instalados na oficina, trabalhamos com algumas sucatas e montamos um bonequinho….eu queria ver a coordenação deles, o traço, a noção de espaço, de tamanho, a capacidade de concentração, e eu fiquei muito surpresa, pois eles estão além do que eu imaginei.

Fiquei impressionada com o Abílio, que para mim é um talento, e vou fazer ele por para fora todo esse dom que descobri que ele tem e nunca foi desenvolvido. Quando falei disso para o grupo de professoras , coordenadoras , enfermeira e voluntárias, todas ficaram surpresas, mas acho que o tempo e a experiência me faz hoje conseguir rápido descobrir até onde posso chegar com cada um apenas em uma tarde. Realmente vocês vão me ouvir falar bastante do Abílio, e vou postar muitas fotos dos trabalhos dele.

Começaremos na semana que vem a fazer umas camisetas pintadas e costumizadas. Essas camisetas irão para venda no bazar. Espero que futuramente viremos uma marca conhecida, porque minha intenção é empregá-los através da ONG, para produzir as camisetas. Estamos ainda em negociações para ver como iremos burocraticamente fazer isso tudo acontecer e inclusive dispor de um salário para eles, mas em breve terei notícias mais sólidas.

Fiquei impressionada com o carinho do pessoal que trabalha na Casa de David e cuida deles, o cuidado , o amor e dedicação são de tirar o chapéu. Eles são felizes, e quero elogiar hoje a enfermeira Luciana, pela dedicação, pois ela deixa a família, marido e filhos durante todos os finais de semana, feriados, natal , ano novo, para poder ficar com eles nas casas onde eles moram, que fazem parte da Casa de David, mas com mais autonomia, eles moram sozinhos e são cuidados e supervisionados por ela. Um beijo Luciana e foi um prazer conhecê-la, parabéns pelo seu trabalho de amor.

Sei que prometi as fotos , mas ainda vai demorar um pouquinho, prometo que daqui duas semanas faço um show de slides para todos conhecerem meus meninos e o nosso trabalho.

 

Um beijo a todos.