quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

dançaterapia

Década de 50-60  - María Fux, precursora da dança moderna na Argentina, desenvolve trabalhos artísticos e pedagógicos na Rússia, Polônia, Estados Unidos e América do Sul. Cria uma metodologia própria de Dançaterapia.

Década de 60-70  - A mestra argentina desenvolve estudos de Dançaterapia na educação e expande seus trabalhos para Espanha, Portugal, Inglaterra e Israel. 

Década de 80-90  - Começa a implantação de seu trabalho na Itália através de seminários de Formação em Dançaterapia. Fux lança no Brasil as obras Dança, Experiência de Vida, Dançaterapia e Formação em Dançaterapia.  

Década de 00 - Início da parceria exclusiva no Brasil entre a McGross (atual Centro Brasileiro de Dançaterapia, sob a direção da dançaterapeuta Mirian Loverro, criadora e gestora do Programa de Formação em Dançaterapia no Brasil) com o Centro Creativo de la Danzaterapia , dirigido por María Fux, através da realização em São Paulo de Workshop inédito no Colégio Marista Arquidiocesano e no clube A Hebraica. Da parceria  surge a criação e a implantação do inédito Programa Brasileiro de Formação em Dançaterapia e da capacitação da turma pioneira de profissionais em Dançaterapia, em São Paulo. María Fux lança no Brasil a obra “Depois da queda...Dançaterapia!”. O Centro Brasileiro de Dançaterapia também tem contado com a colaboração de profissionais de outros países no seu corpo docente.

Nenhum comentário: